Movimentações Cadastrais - Plano Odontológico

INCLUSÃO

Para a inclusão de beneficiário, é necessário preencher todos os campos do formulário "Inclusão - Troca de plano - 2ª via do cartão". Em seguida, anexar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de vínculo empregatício, podendo ser: GEFIP, SEFIP ou Carteira de Trabalho.

Fique atento!

Dependentes e agregados: são necessários, também, cópia do CPF (a partir de 16 anos), RG e certidões de nascimento ou casamento (conforme grau de parentesco)

Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.

TROCA DE PLANO

2ª VIA DO CARTÃO

Em caso de roubo, anexar o Boletim de Ocorrência para isenção da cobrança. Em outras situações, registrar no campo de observação: "Ciente da cobrança posterior em fatura".

IMPORTANTE:

As opções de inclusão, troca de plano e 2ª via do cartão constam em um mesmo formulário, no entanto, o preenchimento para cada opção de movimentação deverá ser indivudal, uma para cada formulário

Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.

EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS

EXCLUSÃO PLANO COLETIVO EMPRESARIAL (demissão, exoneração, aposentadoria)

É necessário preencher todos os campos do formulário "Solicitação de Exclusão de Beneficiários em plano coletivo empresarial".

É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo de exclusão e o motivo do cancelamento.

Caso o colaborador tenha contribuído com a mensalidade, e o motivo seja demissão sem justa causa ou aposentadoria, providenciar: "Termo de Ciência": assinado pela empresa e pelo colaborador.

"Termo de Opção": deve ser preenchido, assinado pela empresa e pelo colaborador, se este optar em continuar no plano de extensão. Terá direito somente se o titular contribuiu com sua mensalidade.

As exclusões deverão ser entregues até o último dia útil do mês. Não deixe para a última hora. Antecipe-se!

Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro no campo de observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões".

Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.

 

EXCLUSÃO EM CASO DE SOLICITAÇÃO DO BENEFICIÁRIO, ÓBITO E OUTROS

É necessário preencher todos os campos do formulário "Formulário de Exclusão (outros motivos)".

É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo "exclusão" e o motivo do cancelamento.

No caso de exclusão por óbito, é necessário anexar a cópia do Atestado de Óbito.

Quando a solicitação de exclusão for a pedido do beneficiário, além do formulário "Formulário de Exclusão Coletivo Empresarial (outros motivos)", deverá providenciar o formulário "Solicitação de exclusão a pedido de beneficiário de plano Coletivo Empresarial" assinado pelo colaborador.

Lembre-se de que, caso a solicitação seja exclusivamente para a exclusão de dependentes, é imprescindível que os mesmos assinem este formulário.

Comprovante de solicitação de exclusão": para atender ao disposto na Resolução Normativa nº 561/2022, a Pessoa Jurídica Contratante deverá entregar este documento ao beneficiário no ato da solicitação de exclusão do plano de assistência odontológica.

Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro da observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões"

IMPORTANTE:

Os formulários deverão ser preenchidos individualmente, um para cada titular, especificando sempre o tipo de movimentação necessária (inclusão, exclusão, troca de plano ou 2ª via de cartão).

Lembre-se de assinalar o tipo de solicitação: para titular e/ou dependente.

Todos os formulários devem ser carimbados com CNPJ da empresa e assinados pelo responsável pela empresa.

-Atenção ao preencher as informações, sem abreviaturas ou rasuras.

-Se o preenchimento estiver incompleto, haverá devolução da movimentação para correção.

Caso sua empresa realize suas movimentações por formulários, favor enviá-los devidamente preenchidos e assinados para o e-mail movimentacaopj@unimedjf.coop.br.

Para falar com Relacionamento Empresarial da Unimed Juiz de Fora, favor entrar em contato com os seguintes canais de atendimento: WhatsApp - (32) 99810-5671 - opção Relações Empresariais (Pós-venda plano empresarial) - Telefone: (32) 3512-1555


 

 
 
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