INCLUSÃO
Para a inclusão de beneficiário, é necessário preencher todos os campos do formulário "Inclusão - Troca de plano - 2ª via do cartão". Em seguida, anexar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de vínculo empregatício, podendo ser: GEFIP, SEFIP ou Carteira de Trabalho.
Fique atento!
Dependentes e agregados: são necessários, também, cópia do CPF (a partir de 16 anos), RG e certidões de nascimento ou casamento (conforme grau de parentesco)
Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.
TROCA DE PLANO
2ª VIA DO CARTÃO
Em caso de roubo, anexar o Boletim de Ocorrência para isenção da cobrança. Em outras situações, registrar no campo de observação: "Ciente da cobrança posterior em fatura".
IMPORTANTE:
As opções de inclusão, troca de plano e 2ª via do cartão constam em um mesmo formulário, no entanto, o preenchimento para cada opção de movimentação deverá ser indivudal, uma para cada formulário
Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.
EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS
EXCLUSÃO PLANO COLETIVO EMPRESARIAL (demissão, exoneração, aposentadoria)
É necessário preencher todos os campos do formulário "Solicitação de Exclusão de Beneficiários em plano coletivo empresarial".
É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo de exclusão e o motivo do cancelamento.
Caso o colaborador tenha contribuído com a mensalidade, e o motivo seja demissão sem justa causa ou aposentadoria, providenciar: "Termo de Ciência": assinado pela empresa e pelo colaborador.
"Termo de Opção": deve ser preenchido, assinado pela empresa e pelo colaborador, se este optar em continuar no plano de extensão. Terá direito somente se o titular contribuiu com sua mensalidade.
As exclusões deverão ser entregues até o último dia útil do mês. Não deixe para a última hora. Antecipe-se!
Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro no campo de observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões".
Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.
EXCLUSÃO EM CASO DE SOLICITAÇÃO DO BENEFICIÁRIO, ÓBITO E OUTROS
É necessário preencher todos os campos do formulário "Formulário de Exclusão (outros motivos)".
É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo "exclusão" e o motivo do cancelamento.
No caso de exclusão por óbito, é necessário anexar a cópia do Atestado de Óbito.
Quando a solicitação de exclusão for a pedido do beneficiário, além do formulário "Formulário de Exclusão Coletivo Empresarial (outros motivos)", deverá providenciar o formulário "Solicitação de exclusão a pedido de beneficiário de plano Coletivo Empresarial" assinado pelo colaborador.
Lembre-se de que, caso a solicitação seja exclusivamente para a exclusão de dependentes, é imprescindível que os mesmos assinem este formulário.
Comprovante de solicitação de exclusão": para atender ao disposto na Resolução Normativa nº 561/2022, a Pessoa Jurídica Contratante deverá entregar este documento ao beneficiário no ato da solicitação de exclusão do plano de assistência odontológica.
Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro da observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões"
IMPORTANTE:
Os formulários deverão ser preenchidos individualmente, um para cada titular, especificando sempre o tipo de movimentação necessária (inclusão, exclusão, troca de plano ou 2ª via de cartão).
Lembre-se de assinalar o tipo de solicitação: para titular e/ou dependente.
Todos os formulários devem ser carimbados com CNPJ da empresa e assinados pelo responsável pela empresa.
-Atenção ao preencher as informações, sem abreviaturas ou rasuras.
-Se o preenchimento estiver incompleto, haverá devolução da movimentação para correção.
Caso sua empresa realize suas movimentações por formulários, favor enviá-los devidamente preenchidos e assinados para o e-mail movimentacaopj@unimedjf.coop.br.
Para falar com Relacionamento Empresarial da Unimed Juiz de Fora, favor entrar em contato com os seguintes canais de atendimento: WhatsApp - (32) 99810-5671 - opção Relações Empresariais (Pós-venda plano empresarial) - Telefone: (32) 3512-1555