Movimentações Cadastrais - Plano de Saúde

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Movimente os dados da sua empresa de forma online e segura!

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  •  Inclusões
  •  Exclusões
  •  Alterações
  •  E outras rotinas

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ATENÇÃO: Caso sua empresa não tenha, ainda, o acesso pelo SGU, siga o passo a passo abaixo:

 
INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS

Para a inclusão de beneficiário, é necessário preencher todos os campos dos formulários "Inclusão - Troca de plano - 2ª via do cartão" e "Declaração de Saúde". Em seguida, anexar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de vínculo empregatício, podendo ser: cópia da GEFIP, SEFIP ou Carteira de Trabalho (páginas da folha de rosto frente e verso e contrato de trabalho).

Fique atento!

Dependentes legais: são necessários, também, cópia do CPF (a partir de 16 anos), RG e certidões de nascimento ou casamento (conforme grau de parentesco).

Recém-nascido: Crianças até 01 ano (incluindo recém-nascidos)
Incluir cópia da certidão de nascimento, declaração emitida pelo pediatra responsável com as condições de saúde do bebê, carta de orientação ao beneficiário (declaração de saúde) preenchida e assinada pelo titular e teste do pezinho ampliado.

Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.

 

SEGUNDA VIA DO CARTÃO UNIMED

Em caso de roubo, anexar o Boletim de Ocorrência para isenção da cobrança. Em outras situações, registrar no campo de observação: "Ciente da cobrança posterior em fatura".

Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.

 

TROCA DE PLANO

Registrar no campo "Observações" a data de vigência do novo plano.

IMPORTANTE:

  • As opções de inclusão, troca de plano e 2ª via do cartão constam em um mesmo formulário, no entanto, o preenchimento para cada opção de movimentação deverá ser individual, uma para cada formulário.

Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.

 

EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS

Atenção! O formulário de exclusão de beneficiários mudou!

 

EXCLUSÃO EM CASO DE DEMISSÃO, EXONERAÇÃO OU APOSENTADORIA

 

  • ORIENTAÇÕES
    • É necessário preencher todos os campos do formulário "Solicitação de exclusão de beneficiários".
    • É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo de exclusão e o motivo do cancelamento.
    • Caso o colaborador tenha contribuído com a mensalidade, e o motivo seja demissão sem justa causa ou aposentadoria, providenciar:
      • "Termo de Ciência": assinado pela empresa e pelo colaborador.
      • "Termo de Opção": deve ser preenchido, assinado pela empresa e pelo colaborador, se este optar em continuar no plano de extensão. Terá direito somente se o titular contribuiu com sua mensalidade.
      • Importante: o colaborador que contribuiu para a mensalidade do plano e foi desligado da empresa por demissão sem justa causa ou aposentadoria tem o direito de permanecer no plano de inativos, conforme artigos nº 30 e nº 31 da Lei 9656/98. Como proceder? Além dos documentos de praxe, a empresa também deve encaminhar à Unimed Juiz de Fora uma cópia da rescisão do contrato de trabalho.
    • As exclusões deverão ser entregues até o último dia útil do mês. Não deixe para a última hora. Antecipe-se!

Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.

 

EXCLUSÃO EM CASO DE SOLICITAÇÃO DO BENEFICIÁRIO, ÓBITO E OUTROS

  • FORMULÁRIOS
  • ORIENTAÇÕES
  • É necessário preencher todos os campos do formulário "Formulário de Exclusão (outros motivos)".
  • É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo "exclusão" e o motivo do cancelamento.
  • No caso de exclusão por óbito, é necessário anexar a cópia do Atestado de Óbito.
  • Quando a solicitação de exclusão for a pedido do beneficiário, além do formulário "Formulário de Exclusão Coletivo Empresarial (outros motivos)", deverá providenciar o formulário "Solicitação de exclusão a pedido de beneficiário de plano Coletivo Empresarial" assinado pelo colaborador.
  • Lembre-se de que, caso a solicitação seja exclusivamente para a exclusão de dependentes, é imprescindível que os mesmos assinem este formulário.
  • Comprovante de solicitação de exclusão": para atender ao disposto na Resolução Normativa nº 561/2022, a Pessoa Jurídica Contratante deverá entregar este documento ao beneficiário no ato da solicitação de exclusão do plano de assistência à saúde.

Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro da observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões"

IMPORTANTE:

  • Os formulários deverão ser preenchidos individualmente, um para cada titular, especificando sempre o tipo de movimentação necessária (inclusão, exclusão, troca de plano ou 2ª via de cartão).
  • Lembre-se de assinalar o tipo de solicitação: para titular e/ou dependente.
  • Todos os formulários devem ser carimbados com CNPJ da empresa e assinados pelo responsável pela empresa.
  • Atenção ao preencher as informações, sem abreviaturas ou rasuras.
  • Se o preenchimento estiver incompleto, haverá devolução da movimentação para correção.
  • Caso sua empresa realize suas movimentações por formulários, favor enviá-los devidamente preenchidos e assinados para o e-mail movimentacaopj@unimedjf.coop.br.

 

Para falar com Relacionamento Empresarial da Unimed Juiz de Fora, favor entrar em contato com os seguintes canais de atendimento: WhatsApp - (32) 99810-5671 - opção Relações Empresariais (Pós-venda plano empresarial) - Telefone: (32) 3512-1555


 

 

 
 
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